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Vantagens de usar o chatbot para provedores de internet

Vantagens de usar o chatbot para provedores de internet

As empresas de telecomunicações estão entre as campeãs em reclamações dos clientes. Além de problemas no serviço, o atendimento de baixa qualidade, com muita demora, está impactando no setor. Uma das formas de melhorar isso é com o uso de chatbot para provedores de internet. Confira agora como usá-lo e a importância dessa ferramenta

No tópico anterior, você viu algumas possibilidades de aplicações do chatbot no setor. Confira agora os principais benefícios dessa tecnologia no dia a dia de trabalho.

Melhora no atendimento

Sem dúvidas, o uso do chatbot vai deixar o seu atendimento melhor. Afinal, o cliente consegue entrar em contato a qualquer momento e a sua equipe conversa de forma rápida, evitando filas e gerindo todos os contatos com muita precisão. 

Sem tempo de espera

Uma das grandes reclamações dos clientes é a demora para falar com um atendente. Além disso, uma pesquisa do ReclameAqui mostrou que durante a pandemia houve um aumento de 26% no volume de chamados. Isso significa que cada vez mais pessoas estão procurando pelo atendimento, o que pode sobrecarregar a todos.

Entretanto, com os chatbots isso consegue ser resolvido, já que o robô evita as filas e os consumidores não ficam esperando a sua vez para serem atendidos. Afinal, os bots podem responder de forma imediata quantas pessoas forem preciso, de forma humanizada e fluida.

Otimização das atividades

Como contamos no item anterior, o chatbot consegue resolver os atendimentos mais simples, deixando a sua equipe mais livre para focar nos clientes que estão com problemas mais complexos. Dessa maneira, o time atua de forma otimizada e assertiva.

Redução na perda de clientes

Com essa tecnologia, os clientes terão um atendimento rápido, humano, preciso e a qualquer momento. Assim, boa parte dos consumidores não vão desistir do contato. Isso contribui para uma melhor experiência do cliente e também evita que eles mudem para o seu concorrente.

Redução de custos

Uma espécie de vantagem bônus é a redução de custos. Já abordamos sobre o aumento da demanda e, se você fosse montar uma equipe para atender a todos, os gastos seriam enormes, sem contar que teria fila de espera. Com o chatbot, você consegue montar uma equipe com o número ideal de atendentes, reduzindo os valores e otimizando o trabalho.

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