8 Dicas Infalíveis para Aumentar os Clientes do seu Provedor de Internet

8 Dicas Infalíveis para Aumentar os Clientes do seu Provedor de Internet

Aumente os Clientes do seu Provedor de Internet

1. Conheça o seu mercado de provedor de internet: você quer e precisa vender, mas é preciso conhecer bem o seu mercado de atuação. O consumidor de hoje não tem os mesmos hábitos que aqueles de 20 ou 30 anos. E, como provedor de internet, você precisa saber bem os hábitos e necessidades do seu público. Estude mais o seu nicho de atuação para descobrir a melhor forma e a hora correta de abordar novos clientes.

2. Ofereça o seu produto a quem precisa: Você não gosta de receber ofertas de produtos que não precisa. O seu consumidor pensa da mesma forma e é justamente por isso que você deve escolher bem como fazer a divulgação do seu negócio. Uma boa prospecção de mercado abre muitas portas. Procure saber quem são seus potenciais clientes em sua região, estude eles e os mercados deles e faça uma abordagem mais certeira.

3. Ofereça soluções em seu provedor e não produtos: sabemos que você quer vender o seu produto, mas não faça isso. Venda a solução de um problema do seu cliente. Seja eficiente nesta abordagem. Aproveite a pesquisa proposta na etapa anterior para mapear as dores do seu potencial cliente e ofereça algo que o conquiste. Precisa ser amor à primeira vista.

4. Peça indicações para seu provedor de internet: Todo mundo sabe que a melhor propaganda é o boca a boca, mas você não precisa esperar que isso aconteça de forma espontânea. Se você confia no serviço e na qualidade do seu provedor, você pode conversar com alguns clientes e pedir indicações. O mesmo serve para amigos e parentes.

5. Abuse da tecnologia em seu provedor: É cada vez mais comum o uso de redes sociais e buscadores como referência na busca de produtos e serviços e é justamente por isso que você deve cuidar bem da imagem da sua empresa nas redes sociais. Se puder, invista em um bom site. Tenha em mente que, logo após você abordar um potencial cliente, ele irá fazer uma pesquisa sobre o seu provedor na internet.

Veja tambem nosso artigo :Diferenca Gpon e Epon em qual tecnologia investir?

6. Esteja disponível: Agora que você já entendeu a importância de estar presente no mundo digital, você precisa entender que é necessário ainda estar disponível para conversar e tirar dúvidas de seus clientes. Esteja disponível sempre que possível em chats ou em aplicativos de conversa por celular.

7. Mantenha contato: você fez a abordagem com seu possível futuro cliente, mas não pode parar na primeira tentativa. É preciso cativar o consumidor até efetivar a venda. Depois de uma semana deste primeiro contato, envie um e-mail perguntando se ele tem alguma dúvida sobre o seu serviço. Mostre-se disponível e aberto. Só é preciso ter cuidado para não se tornar uma pessoa chata. Saiba ler os sinais emitidos e entenda quando é chegada a hora de parar.

8. Prepare seu script: é importante conhecer bem o seu produto e saber o que vai falar com seu potencial cliente. Seja educado, apresente-se, diga o nome da empresa e o produto que vende. Tente descobrir se o seu interlocutor tem autoridade para comprar e necessidade do seu produto. E lembre-se: ouvir também faz parte da prospecção de clientes. Deixe o seu contato falar, expor dúvidas. O mais importante é transformar a prospecção em um diálogo.

 

fonte:https://eletronet.com/confira-8-dicas-infaliveis-para-aumentar-os-clientes-do-seu-provedor-de-internet/

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