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Chatbot : vantagens para provedores de internet

Chatbot : vantagens para provedores de internet

O atendimento um dos setores mais importantes para um provedor de internet, afinal, promove uma aproximação dos clientes, que podem solicitar informações, obter segunda via de boleto, pedir liberação de sinal e muitos outros tipos de atendimentos.

Sendo assim, é uma área que costuma ter um grande fluxo de solicitações, requerendo organização e disponibilidade para conseguir atender a demanda satisfatoriamente.

Para auxiliar nessa tarefa, existem sistemas automatizados que facilitam o atendimento, como o chatbot para WhatsApp, pelo qual o provedor obtém inúmeras vantagens e consegue elevar o atendimento ao cliente a outro patamar de qualidade.

Acompanhe este conteúdo e entenda melhor o que é, como funciona e as principais vantagens que o chatbot para WhatsApp pode proporcionar ao seu provedor!

O que é um chatbot para WhatsApp?

O chatbot para WhatsApp é uma integração disponível para a plataforma de mensagens instantâneas. Possibilita que boa parte do atendimento ao cliente seja feita de forma automatizada, ou seja, sem necessidade de intervenção de um atendente humano.

Apenas a versão do WhatsApp Business API promove essa integração com um chatbot. Assim, o provedor de internet precisa optar por essa versão, para poder usufruir dos benefícios.

Como funciona?

Primeiramente, o provedor precisa obter a versão Business API do WhatsApp e solicitar a aprovação de uso da empresa responsável. Depois, deve providenciar um software que forneça a integração para o WhatsApp por meio de um chatbot.

Com isso, o provedor consegue um atendimento ao cliente de forma híbrida: a maioria dos atendimentos é resolvida pelo chatbot, que, quando necessário, transfere para um atendente humano.

Vantagens do chatbot para WhatsApp

Algumas das principais vantagens do chatbot para provedores de internet são:

  • Escalabilidade no atendimento;
  • Melhoria da experiência do cliente durante o atendimento;
  • Aumento da disponibilidade do atendimento, mesmo após o horário comercial;
  • Automatização dos processos;
  • Expansão do alcance da marca;
  • Redução dos custos de atendimento, por dispensar a contratação de novos atendentes;
  • Evita que o cliente espere em filas para ser atendido.

Tudo isso profissionaliza o setor e permite que o cliente receba um melhor atendimento, com rapidez e agilidade nas respostas, contribuindo para uma experiência muito mais positiva, o que é essencial para a fidelização.

Além disso, facilita os processos internos do provedor e possibilita que os profissionais se dediquem a outras atividades que realmente demandam atenção humana. Com isso, os atendimentos gerais e mais corriqueiros são direcionados para o chatbot resolver.

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