Abertura de nova conta na IUGU – passos de 1 a 2;
Gerar nova aplicação de integração API – passos de 3 a 9;
Preenchimento do cadastro de nova conta bancária no sistema – passo 10;
Informações importantes e esclarecimentos finais – final da pagina.
Bom dia prezados(as),
Para configurar a integração da IUGU ao sistema, siga os passos abaixo:
Antes de começar, seguem algumas informações importantes:
– A integração com o IUGU está disponivel a partir da versão do sistema 23.02.
– Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, o CPF, o Endereço, o CEP, o E-mail e o Celular.
1. Para abrir uma conta na IUGU, abra o sistema em Provedor > Contas bancarias e clique no “+” para adicionar uma nova conta.
(Se já possui uma conta no IUGU, pule para o passo 3)
Selecione a conta IUGU e clique no local indicado na seta 3, da imagem abaixo:
2. Preencha todos os campos da página de cadastro da IUGU e depois clique em “Cadastrar” no final da página:
3. Depois de aberto a conta, faça login na plataforma da IUGU: https://auth.iugu.com/login
4. Na barra do lado esquerdo, clique no botão da engrenagem, conforme indicado na imagem abaixo:
5. Dentro do menu, clique em “Integração via API“:
6. Clique em “Novo” para gerar um novo token para integração:
7. No local indicado pela seta 1, selecione “Produção” e na seta 2, coloque o nome da integração e depois clique em “Salvar“:
8. Clique no botão “Ver“, referente ao token que você gerou no passo 7:
9. Copie o token gerado, no campo indicado na imagem abaixo: (Atenção: Este token estará visível somente por uma hora.)
10. Volte a página de cadastro de conta no sistema, cole o token no campo referente, conforme indicado na seta 3.
Depois, preencha o campo “Cedente” com o nome da empresa ou da pessoa física proprietária da conta.
Dê um nome para a conta no sistema, no campo “Nome da conta“.
Preencha o campo “URL de retorno” com a URL retorno baseada em IPdoSistema/retorno/iugu.hhvm
Sobre os campos:
Seta 1 – “Escolha”: (banco ou gateway): É o campo onde se seleciona o banco no qual deseja fazer a integração;
Seta 2 – “Cedente”: É o campo para preencher com o nome da empresa ou da pessoa física proprietária da conta;
Seta 3 – “Token”: É um codigo de validação da conta IUGU;
Seta 4 – “URL de retorno”: É a URL para onde a IUGU vai enviar as notificações de pagamento;
Exemplo: 192.168.0.5/retorno/iugu.hhvm
Seta 5 – “Nome da conta”: É o nome que vai ser identificada no sistema.
Lembrando das informações importantes:
– A integração com a IUGU está disponivel a partir da versão do sistema 23.02.
– Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, o CPF, o Endereço, o CEP, o E-mail e o Celular.
Esclarecimentos sobre a migração da Juno para a IUGU:
– Se já perdeu o prazo da migração, que era até 28/02/2023 e ainda deseja fazer a migração,
envie um email para ouvidoria@juno.com.br e solicite informações.
– Se não fizer a migração, a sua conta da Juno será desativada e não haverá migração para a IUGU, perderá as vantagens que tinha na Juno, sendo necessário abrir uma nova conta na IUGU, com novas tarifas e prazos.
– Se você iniciou a migração e fez o aceite, os boletos e PIX vão continuar funcionando na Juno até 30/04/2023.
– Se você logar na Juno e for redirecionado para a IUGU, não se preocupe, faz parte da migração, caso tenha iniciado.
– A migração para a IUGU é obrigatoria e sem custos.
– Fazendo a migração, as tarifas e prazos que você tinha na Juno, vão continuar na IUGU.
– Depois de iniciado o processo de migração, você não perderá acesso ao painel da Juno. Você receberá um comunicado sobre o prazo de desativação do seu acesso a Juno.
– Caso não queira fazer a migração e queira criar uma nova conta na IUGU, perderá o espelhamento das tarifas atuais da Juno, na IUGU.
– O prazo para encerramento da API da Juno e até 30/04/2023.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente, Semeo
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