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Telemarketing Ativo: Script de vendas para provedores de internet

Telemarketing Ativo: Script de vendas para provedores de internet

Se você é dono ou trabalha em um provedor de internet entende a importância das vendas para o crescimento do seu ISP. Seja por telefone, e-mail ou presencial o seu time de vendas precisa ser assertivo na hora de fechar uma contratação. Portanto, criamos um script de vendas infalível, com apenas 4 passos para te ajudar a bater a meta do mês!

  1. Apresentação
    É hora de apresentar você e a sua empresa com uma boa entonação e atenção ao cliente. Então, seja cordial e atencioso.

– Provedor X, bom dia, com quem eu falo? Oi fulano, eu sou o XX, como eu posso te ajudar?

  1. Sondagem
    Nesta etapa você deve investigar a real necessidade do cliente e apresentar o plano mais adequado, e não apenas apresentar as opções de valores para o cliente escolher.

– Para te apresentar um plano que atenda às suas necessidades, preciso te fazer algumas perguntas, tudo bem?

– Quantas pessoas irão utilizar a internet ao mesmo tempo?

– Você possui Smart TV e/ou videogames?

– A sua casa possui 2 andares? (identificar a necessidade de adicionar um roteador ao pacote)

  1. Ancoragem
    Aqui é uma etapa importante para o aumento do ticket médio. Portanto, o vendedor irá oferecer sempre o plano mais caro e esperar que o cliente diga se o valor cabe ou não dentro do seu orçamento.

– Nós temos o plano perfeito para as suas necessidades, que é o de 300Mb por R $199,00/mês. Esse valor fica bom pra você?

Se o cliente disser que não, você pode oferecer o logo abaixo desse. Mas, se o cliente ainda não puder pagar, é interessante perguntar que valor ele imagina pagar para esse tipo de serviço.

  1. Fechamento
    Se o cliente concordar com o valor é só prosseguir o cadastro e concluir o processo de venda. No entanto, se ele apresentar alguma objeção é importante questionar o que faltou para a conclusão da venda.

– Você ficou com alguma dúvida relacionada aos planos ou a nossa empresa? O que falta pra fecharmos hoje?

Dependendo da resposta, o vendedor pode ir contornando as objeções. Mas não se esqueça: o importante sair do atendimento com o negócio fechado ou com uma data para retomar o contato.

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