Segurança no MIKROTIK: caos ou oportunidade?

Segurança no MIKROTIK: caos ou oportunidade?

Computadores brasileiros mais 51% dos atacados

 

O Brasil é o país que mais sofre ataques na América Latina, de acordo com dados da TrendMicro. Muito disso é resultado da falta de educação do mercado nesse sentido. As empresas até transferiram seus arquivos para o ciberespaço, mas não identificaram, a princípio, a necessidade de proteger as informações.

Para os provedores regionais de internet esse cenário pode representar uma grande oportunidade, uma vez que para sustentar tanto os programas de segurança, quanto assegurar o funcionamento completo dos sistemas operacionais, a conexão precisa ser ágil e eficaz. Com isso, os provedores que puderem oferecer esses diferenciais irão se destacar.

Algumas empresas já estão fazendo isso no Brasil. Um exemplo é a Titânia Telecom: um provedor de grande visibilidade no Mato Grosso que foi além da entrega de internet e observou a oportunidade de agregar mais serviços à rede. Através de parcerias, hoje a empresa possui um portfólio de soluções voltados para segurança de dados, agregando ainda mais valor ao serviço e gerando uma boa aceitação de mercado. Para Amarildo Silva, CEO da empresa, “a segurança faz parte de uma visão estratégica de longo prazo”.

O número de ameaças e ataques cresce na mesma proporção que a popularização da internet das coisas e o aumento de distribuição de dados entre dispositivos.Isso é fato. Sendo assim, cada vez mais formas de proteção de redes serão essenciais para empresas e os  consumidores finais. Olhando para o copo meio cheio, o cenário é de oportunidade para provedores regionais, que poderão transmitir junto com a conexão um dos bens mais valiosos: a segurança.

 

Conheça um dos métodos para impedir o processo

Aprenda passo a passo a proteger sua rede e seus usuários utilizando o melhor firewall livre do mundo.

 

 

 

 

 

 

fonte:https://www.cianet.com.br/seguranca-da-informacao-caos-ou-oportunidade/

Deixe uma resposta

0
YOUR CART
  • No products in the cart.