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DIGITALIZANDO A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

DIGITALIZANDO A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

A digitalização da rede está reformulando o cenário das telecomunicações à medida que os hábitos de consumo de dados dos clientes mudam graças às novas tecnologias disruptivas. Passamos de uma conexão LAN em um desktop em sua casa para um dispositivo celular em seu bolso, e os clientes regulares esperam acessar o conteúdo quando e onde estiverem. Isso significa que os provedores de serviços estão em apuros se não puderem se ajustar. Eles devem encontrar uma solução que mantenha a rede saudável e adote novas tecnologias adequadas às demandas atuais.

O Centro de Operações de Rede (NOC) de hoje monitora a totalidade de uma rede, trabalhando ativamente para manter tudo saudável. No entanto, é fundamentalmente reativo, com milhares de alarmes se acumulando todos os dias para os operadores analisarem. As operações atuais são tratadas manualmente, criando dificuldades ao tentar incorporar novas tecnologias. A digitalização do NOC para atender às demandas dos clientes requer automação que transformará sua natureza reativa em proativa.

Para garantir a integridade de uma rede, os provedores de serviços precisam de uma solução de garantia de serviço capaz de fornecer gerenciamento de falhas e desempenho, bem como automação de circuito fechado. O gerenciamento de falhas e desempenho usa monitoramento, análise de causa raiz e visualização para identificar e notificar proativamente os operadores sobre possíveis problemas na rede antes que um cliente possa experimentá-los. Fornecendo automação de circuito fechado, uma plataforma de garantia de serviço coleta, analisa e atua continuamente nos dados coletados da rede. Quando combinada com aprendizado de máquina, uma plataforma de garantia de serviço se torna uma parte essencial do NOC. Ao todo, uma plataforma de garantia de serviço pode reduzir o número de alarmes em 50%, uma redução significativa, considerando que um provedor pode coletar cerca de um milhão de alarmes por mês.

Uma solução de gerenciamento de rede direcionada fornece um caminho acessível para migração de rede. Embora seja garantido que o equipamento legado funcione, pode não ser o mais adequado para a digitalização. A integração de uma solução de gerenciamento de rede direcionada ao seu NOC ajuda a preencher a lacuna entre novas tecnologias e fornecedores com equipamentos legados. Ele suporta um ambiente de vários fornecedores, permitindo que o NOC gerencie equipamentos novos e legados de diferentes fornecedores no mesmo ecossistema. Além disso, o gerenciamento de rede direcionado permite que os provedores de serviços tragam novos serviços ao mercado vinte vezes mais rápido devido a melhorias significativas feitas na integração de novas tecnologias e fornecedores na rede.

Um NOC automatizado que contém garantia de serviço e gerenciamento de rede direcionado fornece uma rede perfeitamente adequada para o cenário digital em mudança. A garantia de serviço ajuda a manter a rede funcionando, identificando problemas críticos para que, não importa onde ou como os usuários acessem a rede, eles tenham uma experiência perfeita. O gerenciamento de rede direcionado ajuda a integrar rapidamente novas tecnologias e fornecedores que ajudarão a impulsionar a digitalização. Combinados em um NOC 24x7x365, os provedores de serviços estão preparados para quando, onde e como um cliente escolher interagir com a rede.

Para um cliente ou empresa, as vantagens de um NOC automatizado são excepcionais. Os clientes não precisam se preocupar com problemas de acesso a dados de qualquer dispositivo, em qualquer lugar ou a qualquer hora do dia. Para as empresas, a natureza proativa da garantia de serviço e a simples migração de rede do gerenciamento de rede direcionado ajudam a aliviar as despesas operacionais e o tempo médio de reparo. A digitalização não está desacelerando para ninguém, e os provedores de serviços oferecem uma maneira de embarcar no trem.

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