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Como se Destacar um provedor de internet regional

Como se Destacar um provedor de internet regional

Você sabia que Brasil conta com mais de 11mil provedores homologados pela Anatel? Destes, mais de 80% são provedores locais de internet, responsáveis por manter cerca de 35mil usuários conectados. Como resultado, pequenos empresas vem superando o serviço de grandes operadoras, que nem sempre conseguem estar presentes nas cidades de pequenos e médios porte.

O crescimento desse mercado não só viabilizou a conexão de milhares de pessoas, mas também criou um espaço para a ampla concorrência entre os provedores locais de internet, tornando mais difícil se destacar em meio a tantas opções.

Portanto, se tornou muito importante que o provedor busque maneiras de ter visibilidade e conquistar novos usuários para garantir o seu crescimento.

Neste artigo, você irá encontrar dicas que vão te ajudar a se destacar no mercado de provedores locais:

Invista em qualidade técnica
Invista na sua equipe
Adicione SVAs ao seu produto
Explore o Marketing Digital
Invista em qualidade técnica
É importante que o seus serviços estejam de acordo com as necessidades do seu cliente. Você sabe quais são elas?

Por exemplo, para a maioria dos usuários a estabilidade do sinal de internet é algo de muita importância. Mas dependendo do tipo de usuário a velocidade também é importante e em alguns casos pela estrutura da região que você atende a quantidade de caixas fará grande diferença.

Analise os seus atuais cliente e sua região, fique de olho nas principais reclamações dos seus usuário e também nas reclamações dos usuários dos seus concorrentes.

Além disso, busque bons fornecedores e fique de olho nas novidades do mercado que podem te ajudar a vencer suas principais dificuldades.

Invista na sua equipe
Ter uma equipe alinhada e treinada para solucionar problemas é de grande ajuda para você e para os seus assinantes. Sendo assim, faça do seu atendimento pré e pós venda um grande sucesso!

Não poupe esforços na hora de treinar sua equipe. Treinamentos aplicados por gestores mais experientes ou por experts da área, tanto de vendas como de telecomunicações, irão te ajudar a ter uma equipe mais engajada e a trabalhar seus pontos fracos.

Enquanto isso, aproveite o tamanho da sua empresa para estar mais próximo do seu quadro de funcionários, e para auxilia-los a estar mais próximos dos seus clientes. Apesar de ser uma necessidade básica, poucas empresas estão preparadas para atender de maneira eficiente aos seus clientes.

Mais uma dica é conferir nosso artigo no blog sobre o assunto, o link estará abaixo.

4 dicas para melhorar o seu atendimento ao cliente
Adicione SVAs ao seu produto
Na hora de criar diferenciação entre você e o seu concorrente, uma grande jogada é oferecer serviços adicionais ao usuário. Sendo assim, estes serviços extras são como bônus, podendo acrescentar valor aos olhos do cliente e mais argumentos de fechamento para o seu time de vendas.

Dentre os produtos que vemos no mercado hoje, destacam-se antivírus, serviços de armazenamento e streaming de vídeo e de áudio. Mas não esqueça de deixar claro ao seu usuário que o serviço agregado ao produto não é de sua responsabilidade.

Além disso, por se tratar de uma modalidade de prestação de serviços agregada, o SVA não é um serviço de telecomunicação em si, mas um serviço que é disponibilizado, juntamente com a empresa. Por isso, não está sujeito às regulamentações da Anatel.

Saiba mais sobre o que são SVAs em nosso artigo O que é SVA e como atribuí-lo ao seu produto.

Explore o Marketing Digital
Quem não é visto, não é lembrado. Seu futuros assinantes precisam estar por dentro do que a sua empresa está promovendo, é nessa hora que seu principal produto – a internet – se torna essencial para a sua venda.

Por isso, estabeleça uma presença digital para o seu ISP através da criação de conteúdo relevante para o seu público. E aproveite também para explorar os recursos pagos no Google, Facebook ou Instagram, criando por exemplo, uma campanha de anúncios.

Outra ferramenta de grande valor para a captação de vendas são buscadores de internet, como a Quero Internet, referência aos usuários na hora de contratar um serviço de internet. Portanto, através de ferramentas como a nossa você é visto milhões de vezes por usuários de dentro da sua área de cobertura.

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