Para quem é o Treinamento?
Dono de Provedor Empresas que estão a alguns anos no mercado sem processos definidos para área técnica, sem procedimentos, que precisam estruturar a gestão da área técnica. Vivem na rotina tradicional, Vendas, Instalação e Manutenção, mas não conseguem analisar os resultados da empresa para propor melhores tomadas de decisões.
Esse treinamento se torna relevante para quem está começando do zero e quer ter acesso a processos e estratégias para gerenciar a equipe técnica, mesmo que no momento inicial você não utilize todos os passos, a medida que a sua empresa for crescendo você irá precisar de uma rotina técnica melhor.
Curso Completo Mikrotik
Introdução
Existem dois principais desafios para quem deseja abrir um Provedor de Internet, o primeiro é investir na infraestrutura para poder disponibilizar o serviço de acesso à internet aos seus clientes.
O próximo desafio é gerenciar a área técnica, pois independente da tecnologia que você escolher e o local da sua empresa, você irá precisar gerenciar a área técnica.
Agora os seus desafios sempre vão ser, aumentar o nível de satisfação para que os clientes da base permaneçam e reduzir custos no operacional técnico.
O objetivo desse treinamento é que você entenda quais os processos das atividades e como gerenciar as equipes técnicas de forma inteligente.
O conceito que iremos utilizar faz parte da metodologia que estamos desenvolvendo, chamada Provedores de Resultados, onde iremos trabalhar nos 3 pilares para boa gestão da área técnica.
Planejamento – Iremos analisar o que de fato a sua empresa já faz hoje para propor novas metas no gerenciamento da área técnica, prepara um planejamento para melhorias ao longo do tempo.
Distribuição – Você irá aprender como fazer o roteamento de O.S por áreas de atendimentos, identificar processos técnicos, capacitar a equipe técnica e também aprender a gerenciar as equipes através de resultados.
Análise – Em análise dos resultados você irá aprender como escolher os principais indicadores para as áreas de instalação, manutenção e serviços que vão encaixar nas necessidades técnicas atuais da sua empresa, aprenda como preparar um calendário para o acompanhamento técnico e como gerenciar o time da área técnica através de campanhas de certificação técnica mensal.
Curso Consultor Projetista de Redes Ópticas
O QUE IREI APREENDER ?
Aula 1. Introdução a rotina da Área Técnica
- Ciclo de relacionamento do Provedor
- Transformando a área técnica em Assistência Técnica de Resultados
- Visão geral e prioridades no atendimento.
Aula 2. Planejamento
- Como montar um escopo inicial para analisar o desempenho da área técnica da sua empresa;
- Definição dos objetivos iniciais;
- Gestão da qualidade, planejamento de indicadores de resultados.
Aula 3. Distribuição
- Processos de rotinas da área técnica;
- Padronização e processos de atendimentos;
- Roteamento de O.Ss, Jornada da Área Técnica, Acompanhamento e supervisão.
Aula 4. Análise de Resultados
- Calendário de gestão técnica;
- Planejamento de análise, acompanhamento técnico, análise de resultados;
- Solução de problemas
Deixe uma resposta